Bitcoin Obtém Status de ‚Dinheiro‘ sob a Lei de Serviços Financeiros de D.C.

Em uma audiência judicial envolvendo o uso do Bitcoin para transferir fundos para atividades ilícitas do tráfico de drogas, o Tribunal Distrital da Colômbia considerou o Bitcoin e as moedas criptográficas como „dinheiro“.

Bitcoin são estas coisas

Na sexta-feira, 24 de julho, um Tribunal Federal anunciou que a maior moeda criptográfica do mundo, o Bitcoin, recebe o status de „dinheiro“ sob o Washington, D.C., Money Transmitters Act. O Juiz Chefe Beryl A. Howell escreveu para o Tribunal Distrital Americano da Colômbia que o dinheiro „geralmente significa um meio de troca, método de pagamento ou depósito de valor“. Bitcoin Formula são estas coisas“. O tribunal também acrescentou que a Lei de D.C. adota o significado mesmo que não defina estritamente „dinheiro“.

A decisão de conceder ao Bitcoin o estatuto de „dinheiro“ veio na medida em que o tribunal negou a rejeição de todas as acusações criminais contra Larry Dean Harmon. Harmon foi acusado de operar uma plataforma de comércio de Bitcoin subterrânea, bem como de gerir um negócio de transmissão de dinheiro não licenciado, de acordo com a lei de D.C.

Esta decisão pode estabelecer novos parâmetros para o Tribunal Distrital da Colômbia na regulação de moedas criptográficas como parte da transmissão de dinheiro.

Ela também fornece clareza sobre como as autoridades federais e estaduais tratam a criptografia para fins de combate à lavagem de dinheiro. Segundo a corte federal, a Harmon estava oferecendo serviços para mostrar qualquer transação ilegal de Bitcoin como limpa. O grande júri do tribunal federal indiciou Harmon no ano passado, em 2019.

Argumentando que o Bitcoin não é „dinheiro“, Harmon procurou negar as alegações do tribunal de transmissão ilegal de dinheiro. Assim, ele disse que sua plataforma não era um „negócio de transmissão de dinheiro“, de acordo com o Código dos EUA.

Lei de D.C. Adopta Bitcoin sob a Definição de Dinheiro

Peter Van Valkenburgh, diretor de pesquisa do Coin Center, disse que a recente decisão do tribunal distrital significa que Bitcoin detém o status de „dinheiro“ apenas no contexto da lei de transmissão de dinheiro de D.C. Van Valkenburgh disse:

„Estes casos estão sempre a surgir porque quase todos os estados têm a sua própria definição de transmissão de dinheiro“ que desencadeia os requisitos de licenciamento.

De acordo com o tribunal, os serviços de Harmo faziam parte da Darknet. Eles foram especialmente projetados e anunciados para esconder as drogas, armas e transações ilegais de Bitcoin das forças da lei. A acusação do tribunal afirma que os serviços da Harmon trocam cerca de 311 milhões de dólares entre 2014 e 2017.

O tribunal também negou a liberação dos 160 Bitcoins da Harmon, atualmente apreendidos pelo governo. A ordem judicial de Harmon diz que há uma grande probabilidade de que todos esses fundos façam parte da sua suposta conspiração de tráfico de drogas.

Atualmente, não há uma lei comum nos EUA que trate as moedas criptográficas de uma forma particular. Portanto, estados diferentes têm leis diferentes para Bitcoin e criptográficas. Assim, será interessante ver se outros estados definem Bitcoin e criptologia como „dinheiro“. Além disso, esperamos que a lei federal tenha uma definição comum de pan-América no futuro.